Bendita manhã


O tempo, esta semana, tem-nos dado dias radiosos. Cada manhã, assomamo-nos à janela, e vemos um céu azul e um sol limpo e alegre. E a mim lembra-me aquela manhã em que Jesus sai vitorioso do túmulo. Cada manhã lembra-me a vida nova, cheia de luz, que Deus me quer dar para que as trevas se afastem. Cada manhã percorro os passos da Madalena, dos discípulos de Emaús, de Maria e dos Apóstolos. Todos eles, desorientados com a notícia da Ressurreição não sabem que fazer. E Jesus aparece-lhes, sem que eles o reconheçam.
Bendita manhã que nos trazes a notícia de que a noite passou, de que o Morto ressuscitou e de que a alegria voltou ao nosso mundo e ao nosso coração.
Bendita manhã que me convida a cantar Aleluias, a fazer dobrar os sinos em compasso de Páscoa, a sentir o calor do Ressuscitado.
Bendita manhã que se torna, em cada dia, um desafio ao testemunho. A sentir em mim as marcas da cruz, agora gloriosas, e a dizer ao mundo que afinal ele não está na cruz mas em mim, em ti, onde nós o pensemos. Bom dia!

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade