Ressuscitou, Cristo, minha esperança



Senhor,
vivemos dias gloriosos.
A tristeza converteu-se em alegria,
a morte em vida,
a dor em gozo,
o desespero em esperança.
Cristo, minha esperança, ressuscitou!
Assim dizia a Madalena,
chorando de alegria,
assim dizia para si
e para os que por ela passavam.
Cristo, minha esperança, está vivo!
Digo eu, hoje, nesta noite clara
da tua Ressurreição.
A partir daquela noite,
tudo tem sentido e nova cor:
o sol e a lua, as flores e os animais,
toda a humanidade e o seu destino,
tudo tem novo sentido.
Um novo rumo para a minha vida
é o que me pedes.
Viver como tu: ressuscitado.
Ó Cristo da esperança,
que a luz da tua santa Ressurreição,
ilumine a minha vida,
para que te possa amar mais
e dizer a todos que tu, além de vivo,
estás no meio de nós. Ámen.

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade