IEOP - Crónica do último dia

Último dia do Encontro dos Provinciais! Coincide com o aniversário do Mestre da Ordem e do Provincial da Alemanha do Sul e Áustria.
O dia começou cedo, com a celebração da Missa presidida pelo Mestre da Ordem. Depois do pequeno-almoço, entrámos na última sessão que foi dedicada à avaliação do encontro e à intervenção do Sr. Cardeal-Patriarca de Lisboa. Em relação à avaliação foi positiva, apesar do mau tempo, coisa que não depende de nós, humanos, havendo um pedido de que nos próximos encontros houvesse mais tempos para encontros informais. Dizia um Vigário provincial que nunca se sentiu tão só como depois de ter sido eleito vigário. Como o compreendo! Tenho pensado muito nisto: quanto mais se sobe nos cargos, mais sozinhos nos sentimos.
Depois de um pequeno intervalo, que serviu para fazer a festa de aniversário, com direito a bolo e tudo.
Entretanto recebemos o Senhor Cardeal-Patriarca, que nos falou das suas experiências nos movimentos da Nova Evangelização.
E assim terminou esta semana dos Padres Provinciais da Europa em Lisboa. Começa a dispersão... assim como começou a Ordem nos tempos de São Domingos.
(Fotografia dos dois aniversariantes)

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade