Nome já tem: João 13

Apesar de ter de traduzir para português escrevo em latim: Gaudium magnum annuntio vobis. Habemus nomem: Ioanes tredicim! (Anuncio-vos uma grande alegria. Já temos nome: João 13).
Acabo de receber, neste dia formoso de oito de Maio, a boa notícia de que o nome da Associação que, dentro de dias se vai oficializar, pode ter este nome.
A ideia é decalcada numa outra associação, Mateus XXV, que é uma associação de voluntários cristão ao serviço dos doentes. Esta é diferente. É uma associação de inspiração cristã, aberta a todos, ao serviço dos sem-abrigo, para lhes proporcionar a possibilidade de tomar um banho, mudar de roupa e ter uma refeição sentados à mesa, num refeitório.
Mesmo sem a certeza de que este nome poderia ser, foi adoptado desde o início, pelo grupo de fundadores, que serão trinta e três.
Pelo que me contou a jurista que nos está a ajudar a oficializar tudo, nas associações que levam nome próprio é necessário que um dos fundadores tenha esse nome. Apesar desta estar ligada ao Evangelho e não a uma pessoa, o que é facto é que mantiveram essa exigência. E não é que o 33º fundador se chama João? Coincidências que não existem ou que são os propósitos de Deus.
Neste formoso dia oito, em que nós, dominicanos, celebramos a especial protecção de Nossa Senhora sobre a Ordem Dominicana, esta notícia faz-nos sentir a presença de Maria, fazendo-nos dizer sim aos apelos de Deus.
E que o bom Deus leve a bom termo o que de bom aqui se inicia.

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade