Na undécima hora da vida de um pregador

Santo Alberto Magno OP (1196-1280), escreveu uma oração que vem muito a propósito do Evangelho deste domingo. Aqui a deixo:

Senhor Jesus Cristo, Pai eterno, que me chamastes na primeira hora da manhã para a vossa vinha e me conduzistes desde a minha juventude para trabalhar na vida religiosa, para obter o denário da vida eterna; quando vier a tarde do julgamento, onde dareis aos trabalhadores o seu salário, que me dareis Vós a mim que estive todo o dia da minha vida ocioso, não só na praça pública da vida secular, mas também na vinha da vida religiosa? Ó, Senhor, que não pesais as nossas acções na balança pública mas na balança do santuário, fazei que eu me arrependa, ao menos, na undécima hora e, porque Vós sois bom, que não seja invejoso o meu olhar. Ámen.

 

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade