Santa Catarina de Sena e a Cadeira de São Pedro

 Porque hoje se celebra a festa da Cadeira de São Pedro, deixo aqui uma bela oração de Santa Catarina de Sena escrita/rezada neste dia. Com quase 700 anos continua muito actual:

"Escuta as nossas orações pelo teu vigário, o papa, guardião desta tua cadeira, da qual hoje celebramos a festa. Que o sucessor do velho e humilde Pedro te seja agradável, pois nos indica os remédios necessários para a Igreja. Eu digo que tu prometeste cumprir rapidamente os meus desejos, por isso com maior confiança te peço: não demores mais em cumprir as tuas promessas, ó meu Deus. 

E vós, queridos filhos, já que agora somos nós os operários, é hora de se ocuparem da Igreja de Cristo, verdadeira mãe da nossa fé; para isto vos animo: uma vez enraizados na Igreja, sede os seus pilares. Trabalhemos todos juntos neste jardim da fé salvadora com o fervor da oração e das obras. Livres do amor próprio e da preguiça, coloquemos plenamente em prática a vontade do Deus eterno, que nos chamou a trabalhar na nossa salvação, na das outras pessoas e na união da Igreja, na qual está a salvação das nossas almas. Amen."

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade