Um ano depois...

Um ano depois , chego a Feirão para uns dias de descanso. O conceito de férias não se adequa porque não deixo de ser padre nem de cumprir as minhas obrigações. Mas sim, mudar de ares e, sobretudo, mudar de uma grande cidade para uma pequena aldeia da serra de Montemuro, já me dá descanso. Fui recebido com frio (9 graus), nuvens em castelo (com umas muito cinzentas que deitavam a sua chuva) e arco-iris (plural)!, coisa que não me lembro ter visto alguma vez no Penedo Gordo. Bendita natureza e bendita recepção.
Depois de arrumadas as coisas, ida à Igreja para cumprimentar e agradecer: Que seja um tempo tranquilo. Depois, montar o escritório. Sim, trabalho muito em férias porque “armazeno” uma quantas coisas que em Lisboa não consigo fazer por falta de tempo e de tranquilidade, para as fazer aqui. Cinco grandes trabalhos que trago comigo e espero terminá-los aqui. Trouxe também três livros: A Ética de Aristóteles, o Estímulo de Pastores, de Bartolomeu dos Mártires, e o livro sobre a Ajuda de Berço. Não os conseguirei ler todos, farei o meu melhor. Estes livros requerem calma e sublinhados, porque deles se aprende muitas coisas.
Será, para mim, uma espécie de retiro, para que o silêncio, a solidão e calma me revigorem para o que depois vier.

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade