Oração para o início de um retiro

Senhor Jesus,
eu te agradeço a possibilidade de fazer uns dias de retiro.
Parar, afastar-me da cidade, subir ao monte para rezar
entrar na tua casa, oleiro da minha vida,
para acolher a tua Palavra e melhor cumprir a tua vontade.
No início deste retiro quero entregar-te as minhas preocupações e angústias, 
o meu cansaço e os pensamentos apressados;
que o cinzento não tolde o céu azul nem a luz da tua claridade.
Concede-me o espírito de interioridade,
de paz, de oração e de paciência;
e o dom da conversão para ser como o barro nas mãos do oleiro,
eu, nas tuas mãos, moldado pela fé, pela esperança e pela caridade.
Virgem Maria,
Senhora do silêncio e da escuta,
concede-me nestes dias o dom da contemplação e da alegria
para, como tu, em cada dia, ir dizendo a Deus o meu sim.
Ámen.
(cf. Jeremias 18, 1-6)

Mensagens populares deste blogue

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade