Oração para o fim da Quaresma

Senhor, neste último dia da Quaresma
quero oferecer-te os meus passos da Quaresma.
Quarenta dias de desertos e oásis.
Quarenta dias de areias e pedras,
ventos frios e dias quentes,
rotas de coragem e trilhos de desânimo.
Quarenta dias vividos em ti e por ti.

Como qualquer caminho que se trilha
faltou mais tempo para para te escutar
faltou mais tempo para pensar nos outros
faltou mais tempo para entrar em mim.
Mas foi caminho, vivido na fé e na esperança.

Aqui estou hoje, Senhor, diante da tua cruz
para te entregar os parcos frutos da Quaresma.
Aceita, Senhor, o que de melhor tenho para te dar:
os momentos de oração e os momentos de silêncio,
os dias de entrega e os dias de serviço aos mais pobres,
os dias de escuta e os dias de partilha.
Tudo te entrego, Senhor, diante da tua cruz
e perdoa porque poderia ter feito mais.

Dá-me, Senhor, para estes dias
a graça de viver com fé a tua Paixão
e com alegria a tua Ressurreição.
Amen.

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade