A primeira de muitas

Comecei hoje, nos Maristas, a primeira de muitas celebrações da Palavra. Há 10 anos capelão do Colégio mas só este ano me cabe em sorte estas celebrações. Que são engraçadas. Um contacto directo com as turmas, que só tinha através das celebrações das Missas e Sacramentos, acontecem num ambiente ao mesmo tempo calmo e alegre, em que a turma prepara esta celebração, com um tema - a de hoje era "Dar mais" - envolvendo também os pais e alguns avós.
Falei-lhes de para dar mais é necessário ser mais para depois poder ter mais. E deixei a celebração correr. São de 45 minutos, mas a primeira extravasou o tempo. E ainda bem.
Tenho na minha secretária o mapa das celebrações, espalhadas ao longo do dia. Espero que lhes faça bem este tempo de paragem, oração e partilha da fé. E a mim também.
(explicação da fotografia: cada celebração tem um símbolo e um compromisso. Os desta turma era um coração com o lema "dar mais"; o compromisso era serem mais tolerantes e mais amigos uns dos outros. Deus os ajude)

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade