O pó que nós somos

Senhor,
começa hoje mais uma Quaresma.
Tempo para me converter e, com o passar dos dias,
tempo de pensar também no pó que sou,
não mais que cinzas espargidas ao vento.
Aceita estes quarenta dias,
para que sejam oferenda agradável.
Concede-me um espírito de oração,
para que possa estar mais em ti
e tu em mim.
Concede-me a força do jejum
da comida, do conforto, do excesso,
para que possa dar valor e tempo
ao que é verdadeiramente importante.
Concede-me a alegria da esmola,
uma partilha sincera e discreta,
de bens e de tempo,
para que possa ser presença
de um Deus-amor e misericórdia.
Dá-me, Senhor o perfume da discrição,
o quarto do recolhimento,
a mão direita da caridade não-revelada.
Concede-me, Senhor,
o teu amor, a tua alegria e a tua paz.
Amen.

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade