Em todo o tempo dai graças a Deus

É assim que São Paulo ensina na Carta aos Tessalonicenses. Dar graças a Deus em todo o tempo. Mas este dia é especial para dar graças. Não se trata de mais um dia, ou de um fim do mês mas de todo um ano.
Não esquecendo o menos bom, que pode ter sido de perdas, mais ou menos achaques, as zangas e chatices que a vida e pessoas nos possam ter trazido, quando se dá graças, entrega-se a Deus tudo o que de bom se construiu e conquistou.
Dar graças pela vida, pelo tempo bem aproveitado, pelas pessoas que por acaso entraram na nossa vida mas que já não foi por acaso que permaneceram, pelos que ajudámos e pelos que nos ajudaram, pelos projectos realizados e pelos que ainda esperam ver a luz do seu dia... tantas coisas que, se as registássemos, ficaríamos admirados com a quantidade de graças recebidas.
Este é o dia de agradecer.
E também de pedir que, em cada dia, possamos construir um mundo melhor, mais nosso (humano) e mais de Deus (divino).
Em tudo dar graças. Também eu o faço, olhando para este presépio, que comprei este ano em Viana do Castelo. Olho para Maria, que olhe para o seu Filho com o olhar terno de Mãe; olho para José, com um olhar distante mas não perdido, contemplativo, para além da realidade; e olho para o Menino, sempre sorridente e de braços abertos, seja o presépio qual for, como se lhe pedisse para o abraçar.
Dar graças a Deus. E desejar um bom ano de 2020, mais humano e mais divino, cheio de paz e justiça.

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade