Ainda Nápoles

Num jornal espanhol encontrei "10 frases com que que Francisco comoveu Nápoles".
Aqui as deixo por serem directas, justas e verdadeiras:
1. Corrupção: "A corrupção cheira mal! A sociedade corrupta cheira mal! Um cristãos que se deixa corromper não é um cristão, cheira mal!"
2. Roubo: "Quem caminha voluntariamente pelo caminho do mal rouba um pedaço de esperança: ganha alguma coisa mas rouba esperança, rouba-a a si mesmo, aos outros e à sociedade."
3. Desemprego: "Existe um sistema económico que descarta as pessoas e agora é a vez de que os descartados sejam os jovens, ou seja, ficam sem trabalho. Isto é grave!... Mas o problema não é comer, o problema mais grave é a possibilidade de trazer pão para casa e ganhá-lo!"
4. Emigrantes: "Os emigrantes são seres humanos de segunda classe? Temos que fazer sentir aos nossos irmãos e irmãs emigrantes que são cidadãos,muque são como nós, filhos de Deus, que são migrantes, como nós, porque todos nós somos migrantes a caminho de outra pátria".
5. Política: "A boa política é um serviço às pessoas, que se exerce em primeiro lugar a nível local, onde o peso dos incumprimentos, dos atrasos, das autênticas omissões é mais directo e faz mais dano. A boa política é uma das mais elevadas expressões da caridade, do serviço e do amor."
6. Narcotráfico:"Reagi com força diante das organizações que abusam e corrompem os jovens, os pobres e os débeis, com o cínico comércio da droga e outros crimes. Não débeis que vos roubem a esperança!"
7. Crime:"Aos criminosos e a todos os seus cúmplices repito hoje humildemente, como irmão: convertei-vos ao amor e à justiça! Deixai-vos tocar pela misericórdia de Deus! Tende consciência de que Jesus vos procura para vos abraçar, vos beijar e amar-vos mais"
8. Presos: "Mesmo que nós tenhamos enganado, o Senhor não se cansa de nós indicar o caminho de regresso e de encontro com Ele. O amor de Jesus por cada um de nós é manancial de consolo é de esperança."
9. Religiosos e sacerdotes: "Não ter uma família, não ter filhos, não ter amor conjugal, que é algo tão bom, tão bonito, para andar zangado com o bispo, com os irmãos sacerdotes, com os fiéis, com cara de vinagre, não é um testemunho."
10. Maledicência: "Permito-me esta expressão: terrorismo da maledicência. Quem diz mal de alguém é um terrorista que atira uma bomba. Destrói os outros".

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade