Uma fresca noite de silêncio

Estou em Feirão.
Consigo dormir aqui uma noite. 
Dou comigo a sentir uma noite fresca e cheia de silêncio. 
17 graus de uma frescura natural, vinda do monte de Felgueiras, a descer sobre esta aldeia, também ela silenciosa.
Ouvem-se os grilos e, ao longe, um cão que ladra. Nada mais.
Retenho as imagens do dia: 
montes verdes e o feno já cortado
molhos de espigas à espera de serem malhados
os pastores que regressam ao povo com o seu gado, à mesma hora que eu, de uma missa.
a água fresca da fonte seara que só de a ver me refresca
o balir de um cabrito de dois dias que não encontra a mãe
o sorriso de uma criança com quem brinco como se também eu fosse criança
o toque das Trindades que reza em mim Ave-Marias...
Este é o Feirão possível neste meu verão: uma noite feita de frescura e de silêncio.
Hoje eu sou Feirão. 

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade