Confissão


A confissão é um dos sete sacramentos da Igreja. No dia da Ressurreição Jesus entrega aos Apóstolos o poder de perdoar os pecados. Ao longo dos tempos a confissão teve modos diferentes de ser celebrada. Os textos antigos falam na necessidade de confessar a Deus os pecados mas não fala do como o fazer. Desde a alta idade média que se assumiu a confissão como a temos hoje: individual e presencial. Todos gostamos de ser perdoados e quem tem fé percebe que as suas más acções têm impacto em si, no próximo e em Deus. Somos os primeiros lesados do mal que fazemos. A confissão é a garantia de que Deus me perdoa quando me arrependo e é ao mesmo tempo compromisso de ser melhor. O arrependimento leva à mudança e a mudança à amizade com Deus. O pecado afasta, o perdão aproxima. Mais do que a humilhação de ter de ir contar ao padre os pecados é a alegria de sentir a misericórdia de Deus na minha vida. Misericórdia que me liberta de um mal que fiz e me faz recomeçar.

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade