Aniversário

A minha mãe faz hoje anos. Fui almoçar com ela. Ofereceu-me o almoço, feito por ela, claro está, sempre bom e a lembrar os outros tempos, até porque os dois já temos uma certa idade. Por falar em idade, oficialmente a minha mãe tem a menos um ano, um mês e um dia, o que quer dizer que foi registada um ano, um mês e um dia depois de ter nascido. Mas foi no dia de hoje, de há sessenta anos que nasceu. A primeira de dez, depressa percebeu que não tinha muito tempo para ser criança. Depressa se tornou adulta.
Almocei com ela, levei-lhe uns doces e uma prenda: o meu livro que ainda não saiu mas que o autor já tem. Gostou, achou piada a uma fotografia, em que terei pouco mais de dois anos, sem eu saber quando é que tinha sido tirada: à porta da igreja de Marvila, num baltizado de um primo paterno.
Livro dedicado, embora não fosse preciso: "Para a D. Clarinda, que admiro como Mãe, Mulher e Amiga. Sem ela não seria quem sou". Scripsi.
(Fotografia daqueles tempos em que os dois eramos bastante mais novos...)

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade