A medida do amor

O Evangelho deste domingo leva-nos para a noite de quinta-feira Santa, a véspera da Paixão do Senhor. A uma das frases mais bonitas e conhecidas, ditas por Jesus: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Grande medida a do amor cristão: amar o próximo, amigo ou inimigo, bom ou mau, conhecido ou desconhecido, com a mesma medida, que não é a minha mas a do meu Senhor e meu Deus. Cristo, horas antes de entregar a sua vida por amor, pede-nos que nos distingamos positivamente pelo amor que manifestamos uns aos outros.
Os tempos em que vivemos também falam de amor. Não tanto de um amor em função do outro mas bem mais narcisista: eu quero ser amado, preciso de alguém que me ame. Jesus mostrou-nos que este é um caminho cego. Como poderei ser amado se não amo? O amor de Deus que sentimos na nossa vida não é uma teoria. Como vivê-lo no dia-a-dia? Bom domingo!

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade