Se não vos tornardes como crianças

Não tinha pensado escrever hoje mas, três apontamentos sobre o mundo infantil que não quero deixar passar:
1. Vem uma terceira sobrinha a caminho. Recebi hoje a mensagem do meu irmão. Mais uma menina...
2. Visitei, mais uma vez, a Ajuda de berço. Fui com uma amiga que está a pensar adoptar uma criança. O motivo da ida foi esclarecer algumas coisas sobre adopção. Além da conversa, que até para mim foi importante, visitei a criançada. Uma festa. Há mais de um mês que não ia lá e ainda se lembram-se de mim e do meu nome. A um perguntei como é que ele se chamava e respondeu-me: Ainda não sabes o meu nome? Fiquei encavacado. Razão tinha Pessoa: Grande é a poesia, a bondade e as danças... Mas o melhor do mundo são as crianças.
3. Está cá no convento o sobrinho de um frade que é missionário em Angola (o frade). Veio mostrar-nos uma exposição de fotografia que quer divulgar. Fotografias do Wako-Kungo, onde temos uma missão. Além de interessante, emocionante.
E assim passou mais um dia, este de Santa Catarina de Sena, marcado pelo apelo a sermos como crianças, para entrarmos no Reino dos Céus.

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade