Jesus, lembra-te de mim



Certamente que a pessoa mais conhecida da Humanidade é Jesus Cristo. Crentes e não crentes ouviram falar, sabem quem é. Para uns um homem político, para outros uma pessoa extraordinária, para muitos o rosto de Deus no nosso mundo.

Para mim, o que mais me impressiona na vida de Jesus não são os milagres; impressionam-me bem mais as suas palavras, mesmo que compostas por quem escreveu os Evangelhos, impressionam-me os seus gestos de perdão e bondade, impressionam-me os braços estendidos na cruz.

Mas por incrível que possa parecer, a frase da Bíblia que mais me comove não vem de Jesus, mas daquele homem que padeceu como ele, e que antes de morrer lhe diz: "Jesus, lembra-te de mim quando estiveres no teu Reino" (Lucas 23, 42 ). Que outra coisa poderíamos nós pedir a Deus senão que nos acolha junto dele?
Deixo aqui um pequeno filme que ofereci à Joana, no dia do seu aniversário, com estes aspectos da vida de Jesus que acho que devemos imitar. A música é de Taizé, a letra, em inglês, é a frase do ladrão arrependido: "Jesus, lembra-te de mim quando estiveres no teu Reino".





Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade