Preparativos


Ao som dos Concertos de piano de Rachmaninov entro nos preparativos para os próximos dias. Saio amanhã para Lamego, para o Mosteiro das Irmãs Dominicanas de clausura onde, com elas, celebrarei a festa de São Domingos, no próximo Domingo. De lá para Feirão. Com a minha mãe em quinze dias de férias - na realidade não são grandes férias porque irei substituir o pároco de lá para ele poder ter férias - para desfrutar do habitual: as vistas da serra de Montemuro, as pessoas, o fresco do final da tarde... enfim, quando estamos onde gostamos tudo tem o seu toque especial. (Esta fotografia foi tirada do terraço da casa da minha família. A este monte chamamos Penedo Gordo).
Levo trabalho. Em Setembro estarei em Roma, no Capítulo Geral dos Dominicanos. Vamos eleger o próximo Mestre da Ordem e delinear prioridades e desafios para os próximos três anos. Nos últimos meses fui recebendo de Roma os relatórios que terei de ler nestes dias para que o trabalho de casa vá feito.
Como sempre, nos dias antes de alguma saída, apetece-me ficar. A mala, a lista das coisas, o que me espera... Ainda por cima que agora aqui tudo está tão calmo... Mas tudo isto se vence porque sou como o caracol: levo a casa comigo.

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade