Mais um desenho


Hoje, quando cheguei ao Campo Grande, o Miguel estava à minha espera com um desenho de agradecimento por um terço que lhe dei. O Miguel tem 9 anos. Quando, em Novembro, me despedi dele dizendo que ia para Roma e, a brincar, lhe perguntava se queria alguma coisa de lá, respondeu-me logo: uma hóstia! Eu disse-lhe que não era preciso vir uma hóstia de Roma; que na sacristia havia muitas. Então, disse-me ele, um terço para pôr ao pescoço. E eu disse que sim, que lhe ia trazer um terço do Papa. E assim foi. Entreguei-lho na semana passada e hoje agradece com este desenho.
Que me fez pensar: o que é que os mais pequenos pensam de um padre?
O pormenor do capuz agradou-me. O estar de pé, a rir, também é normal. Entre a cadeira e a cruz é que não consigo decifrar. Talvez porque tenha de me levantar da cadeira para abraçar a cruz? Ou a cadeira será a minha cruz? Deus me livre da cadeira porque, por hora, forças para abraçar a cruz, não me vão faltando. Embora pese.

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade