Oração depois de um dia que valeu a pena

Obrigado, Senhor, por este dia que me deste.
Obrigado, Senhor, porque este dia valeu a pena.
Obrigado por tudo o vivi, pelas pessoas com quem estive,
com as que ouvi e com quem falei, as que servi e amei.
Obrigado, Senhor, porque te senti perto de mim
no sorriso das crianças, nos gestos de atenção e dedicação dos adultos.
Obrigado, Senhor, porque te revelaste naqueles com quem estive
e senti confirmada a tua palavra:
"Sempre que o fizeste a um destes pequeninos, a mim o fizeste".
Obrigado, Senhor, por ter dado e recebido.
Experimentei a beleza e a alegria
de que é dando que se recebe.
E, porque nem tudo é tão bom como queremos e desejamos,
ajuda-me a ser melhor, Senhor;
a não julgar nem falar mal,
a contentar-me com o que tenho e como sou,
pobre e limitado,
mas desejando sempre sem melhor.
Obrigado, Senhor, por pesares a minha vida
na balança da misericórdia.
Concede-me uma noite tranquila,
para amanhã poder louvar-te e sentir-te nos afazeres da vida.
Amen.
(imagem: O Anjo da guarda, que dispõe os nossos corações para o bem)

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade