Oração para depois de um tempo de retiro (ou descanso)

Disse-lhes, então Jesus: «Vinde, retiremo-nos para um lugar deserto e descansai um pouco.» Porque eram tantos os que iam e vinham, que nem tinham tempo para comer. (Mc 6, 31)

Obrigado, Senhor, por estes dias de descanso que me concedeste.
Obrigado pelas horas aproveitadas,
pelos momentos de oração, de estudo, de convívio e de lazer.
Obrigado, Senhor, por me teres convidado
a ir contigo para um lugar deserto e a descansar.
Agora que retomo as actividades quotidianas,
exigentes e intensas,
dá-me força para não desanimar.
Que o ritmo do trabalho me faça compreender
que colaboro contigo na obra da criação.
Ajuda-me a estar próximo do próximo,
praticando o ministério do acolhimento e do diálogo.
Ajuda-me a viver no dia-a-dia
a tranquilidade com que me educaste nestes dias.
E que sinta a tua presença, junto das pessoas ou no meio dos livros.
Assim viverei feliz porque te encontro no meu caminho.
Ámen.
 (imagem: Peter Severin KRØYER, crianças na praia, 1892)

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade