Uma visita positiva


Várias pessoas que falam comigo sobre a vinda do Papa a Portugal têm-me dito que mudou a sua imagem em relação ao Papa. Hoje mesmo dizia-me um amigo: "A vinda do Papa ensinou-me a não ser preconceituoso". Acho que o Papa se sente bem em Portugal. Sorri, faz bons discursos, surpreende, até, tem gestos de espontaneidade... Estamos todos felizes. E isso é bom.
Não obstante o mau gosto de alguns comentadores que se põem a descontextualizar discursos, a esmiuçar sobre o que o Papa não disse, o quis dizer e o que não quis dizer e o que ainda podia ter dito.
Estou com curiosidade sobre o que irá dizer esta tarde, no encontro com os membros da Pastoral Social da Igreja. Porque, por muito quer não se queira, a sociedade pode aprender muito com a Igreja.
Entretanto, na terça-feira, fui ver o Papa chegar a casa. E filmei uns dez ou vinte segundos. Aqui fica o meu vídeo do Papa.



Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade