Momento musical

Santo Agostinho nas suas "Confissões" conta que, quando começou o seu caminho de conversão e se preprarava para o baptismo, a música não lhe foi indiferente. Diz assim (IX, VI, 14): "Quanto eu não chorei nos hinos e nos teus cânticos, vivamente comovido pelas vozes da tua Igreja que suavemente cantava! Aquelas vozes insinuavam-se nos meus ouvidos, e a verdade infiltrava-se no meu coração, e daí transbordava o sentimento da piedade, e corriam as lágrimas, e eu sentia-me bem com elas". Deus converte até pela música! E a música tem este dom de nos acalmar e ver nela a beleza de Deus. Encontrei hoje este cântico que é executado por um dos melhores coros do mundo: Regensburger Domspatzen. Espero que gostem.

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade